terça-feira, 25 de outubro de 2011

Minha Exposição na Feevale

" Sapos"Período: 30/08/2006 a 09/09/2006
Artista: Juliana Chabrol
"Meu trabalho iniciou em 1998, na disciplina de biologia, quando abri o corpo de um sapo com bisturi. Aquele momento ficou fixado em minha memória, e, por esta razão, sinto necessidade de fazer desenhos relacionados com seu contexto corporal.

Meu processo criativo parte, então, do desenho animado, do lúdico, e o sapo surge desta experiência anterior, uma brincadeira com meus tempos de infância e escola. Outro ponto em comum dos trabalhos é a seqüência e a repetição. A seqüência é necessária em minhas histórias, mesmo não tendo diálogos e me aproprio do recurso da repetição para obter uma padronização nos trabalhos e rapidez em sua execução. Esta reprodutibilidade, juntamente com a rapidez, a padronização, o baixo custo e a facilidade de transporte são os meus objetivos. Com os trabalhos que apresento aqui, alcanço todos eles.

Para esta exposição, trago trabalhos de 2006 e algumas esculturas e fanzines de 2005. Mas iniciei o trabalho com anfíbios através do vídeo "Lanche da Tarde", em 2004. Neste ano, resolvi transformar os meus desenhos de anfíbios em painéis. Estes são formados por papel sulfite em grandes tamanhos e caneta hidrográfica preta. A escolha do papel sulfite como suporte é proposital. Com todas as facilidades do desenho, busco, no suporte, a fragilidade que não tenho no primeiro. A ocupação do espaço objetiva a passagem das pessoas se detendo o maior tempo possível em frente aos desenhos. O observador pode identificar os sapos ou um trabalho abstrato; dependendo da distância e do posicionamento dele, diante do trabalho".
Juliana Chabrol

Nenhum comentário:

Postar um comentário